A CARTOLA

A Eva, a Angela e a Vanessa.

Três primas. Um desejo. Uma homenagem.

A Vanessa e a Eva são irmãs. A Ângela, prima. Somos três bisnetas do Sr. António Ferreira, mais conhecido como Cartola, natural do Louro, Vila Nova de Famalicão. É em homenagem a ele e ao avô Albino que honramos o nome Cartola e, através dele, temos vindo a fazer muitas mulheres felizes, apostando na moda slow-fashion, através de duas vias:

  • Roupa reversível e/ou conversível. Roupa versátil que pode ser usada dos dois lados ou de duas formas distintas. Nunca compra apenas uma peça Cartola, compra pelo menos duas.

  • Trabalhamos sem stock, sem desperdícios, e cada peça é feita à medida de cada pessoa que a encomenda. Cada molde tem um nome, cada peça é especial. Isto também faz com que possa personalizar o decote, as mangas, o comprimento, entre outras coisas, ao seu gosto.


Porque a curva mais importante é sempre a do sorriso.

Cartolas.JPG

Dress up by magic remete-nos para a magia que é vestir Cartola.

Combinamos a magia que é o processo criativo à arte da confeção, apresentando modelos versáteis e únicos. Respeitamos cada pessoa, com as suas características únicas, à qual ajustamos sempre cada peça. Ligadas a causas sociais, preocupamo-nos com as pessoas e com o planeta. E, como que por magia, cada pessoa que compre Cartola ajuda a transformar o mundo.

Vanessa-Silva-Cartola_edited_edited.jpg

VANESSA SILVA

31 anos

Modelista de profissão, é a única Cartola  com formação na área têxtil. É nela que todas as nossas criações começam a ganhar forma.

Angela-Ferreira-Cartola_edited.jpg

ÂNGELA FERREIRA

35 anos

É veterinária e a mente mais criativa e ambiciosa da Cartola. Foi dela que partiu a ideia da criação da marca.

Eva-Silva-Cartola_edited.jpg

EVA SILVA

26 anos

Engenheira I&D na área dos materiais poliméricos e metálicos e doutoranda na UMinho. Na Cartola, é a responsável por toda a parte de gestão e comunicação.

MISSÃO
Fazer com que todas as pessoas, nas suas diferentes formas, se sintam felizes com o que vestem.
 
PROPÓSITO
Dignificar o corpo, em todas as suas formas, proporcionando modelos que se adaptam a todas as pessoas "fora do padrão". Combater a tendência fast-fashion, permitindo que a personalização dos modelos seja uma realidade acessível e trendy.
 
VALORES
Sustentabilidade. Inclusão. Ética. Inovação.